Segunda-feira passada, ao pisar no freio do meu logan com 1.300 km, constatei um barulho vibratório vindo da frente na parte de baixo, era pisar no freio principalmente em calçamento irregular e o barulho aparecia. Parava, descia, olhava, abria o capo procurando algo enrroscado ou solto e não encontrava nada.
Assim telefonei pra agência de onde comprei, agendei um horário e como eu só podia no sábado, 8 horas estava lá. Levantaram meu carro, nada. Eu e um mecânico saímos dar umas voltas, o barulho aparecia mas a origem não era descoberta. voltamos pra agência, mais um mecânico entrou no carro e saímos novamente. Freia e freia, e o barulho lá. Voltamos pra agência, todos os 3 indignados. Resolvi tomar um café com a funcionária que me vendeu o carro e então me chamaram na oficina.
Descobriram!!
O barulho baixo, chato e que aparecia sempre que freiava principalmente em calçamento vinha da antena do teto. É, ela se soltou da base, não da carroceria, e foi só pegar uma chave de boca e dar um aperto. Como ela é flexível e longa, por estar solta vibrava e transmitia o barulho pra carroceria que por sua vez representava vir a ressonância da parte de baixo. Rimos, meu carro foi rodeado pela vendedora, gerente, mecânicos, comentamos. Agradeci e ganhei uma lavagem de aparência. Cada coisa...